Travel BizTravel Biz

By signing up, I agree to Travel Biz's Terms of Service, Privacy Policy, Guest Refund Policy, and Host Guarantee Terms

Already a member?

Travel BizTravel Biz

Não possui uma conta?

Fim de Ano na Índia, Triângulo dos Marajás – 09 dias / 07 noites

  • Taj-Mahal-india1-1038x576
  • 01_fb
  • ranthambore
  • india-001
  • 1280px-Ahilya_Ghat_by_the_Ganges,_Varanasi
  • Taj-Mahal-india1-1038x576
  • 01_fb
  • ranthambore
  • india-001
  • 1280px-Ahilya_Ghat_by_the_Ganges,_Varanasi

Voos garantidos com a Turskish Airlines – partida de Lisboa.

Viagem entre 26 de Dezembro de 2017 e 03 de Janeiro de 2018.

O que está incluído

– Passagem aérea em classe económica;
– Taxas aéreas sujeitas a alteração até à data de emissão;
– Transferes e visitas/excursões em veículo com A/C (autocarro ou minivan, de acordo com o n.º de participantes);
– 06 noites de alojamento nos hotéis previstos em regime de Meia Pensão;
– Receção e assistência no aeroporto;
– Passeio de bici-ricxa em Delhi;
– Guia local em idioma espanhol durante as visitas e transferes;
– Entradas nos monumentos a visitar indicados no itinerário (incluindo o Taj Mahal);
– Impostos locais;
– Seguro de Viagens Standard.

O que não está incluído

– Visto de entrada na Índia a tratar online (indianvisaonline.gov.in), na embaixada da Índia ou com a agência de viagens;
– Bebidas às refeições;
– Outras refeições não mencionadas no programa;
– Gratificações a guias, motoristas, bagageiros, camareiros, etc.;
– Extras e gastos de carácter pessoal;
– Tudo o que não esteja mencionado como incluído;
– Despesas de reserva: 15€ por reserva.


Programa

DIA 01: LISBOA / DELI

Comparência no Aeroporto 2h00 antes da saída do voo. Formalidades de embarque e partida em voo regular, com escala, com destino a Nova Deli. Noite a bordo.

DIA 02: DELI / JAIPUR

Chegada a Deli e recepção no aeroporto. De seguida, transfer terrestre a Jaipur, com paragem pelo caminho para tomar o pequeno-almoço. Chegada a Jaipur pelas 12:00. Check in e alojamento. Tempo livre para descanso.
Pela tarde, pelas 16:00, visita panorâmica à cidade de Jaipur com um tour de orientação passando pelos seus bazares, pelo Museu Albert Hall, antigo palácio construído pelo Marajá de Jaipur para comemorar a visita do Rei George da Inglaterra, hoje convertido em museu e pelo Templo Birla da religião hindu. Regresso ao hotel. Jantar e alojamento.

JAIPUR: A cidade rosa do Rajastão, é talvez umas das cidades mais pitorescas do mundo. Foi construída segundo os cânones do Shilpa Shastra, o antigo tratado hindu de arquitectura. Dividida em sete sectores rectangulares, com ruas bem traçadas e ângulos rectos, a sua planificação é uma maravilha do século XVIII, quando não havia em mais nenhum sítio uma sistematização similar. Rodeada de abruptas colinas nos seus 3 pontos cardeais, a cidade está guardada por um poderoso muro fortificado, com sete portas.

DIA 03: JAIPUR / FORTE AMBER / JAIPUR

Pequeno-almoço. Pela manhã, saída até Amber, a antiga capital de estado até 1728. Uma experiência única: subida em elefante* para chegar ao topo da colina onde se ergue o Forte Amber, adornado com pinturas e filigranas de mármore. De seguida, visita panorâmica a Jaipur (que deve o seu nome ao Marajá Jai Singh, príncipe e astrónomo, que desenhou e fundou a cidade em 1727). Visita ao observatório astronómico que o próprio monarca construiu. Este observatório é dotado de instrumentos desenhados pelo monarca, de tamanho considerável e cuja precisão é difícil de igualar até mesmo nos dias de hoje. Visita ao Palácio do Marajá, antiga residência real, e hoje em dia museu de manuscritos, pinturas de Rajput e Mongol e armas. Continuação através da zona residencial e de negócios da «Cidade Rosa», passando pela Hawa Mahal (Palácio dos Ventos), um dos monumentos mais antigos do mundo. Jantar e alojamento no hotel.

* Consultar na secção «Avisos» as condições do passeio de elefante. Quando não seja possível a subida em elefante, o transporte será feito em jipe.

DIA 04: JAIPUR / ABHANERI / FATEHPUR SIKRI / AGRA (236 KMS)

Pequeno-almoço. Pela manhã, partida em direcção a Agra visitando em caminho os poços escalonados (stepwells ou kalyani) de Abhaneri e de seguida Fatehpur Sikri.
Chand Baori é talvez um dos mais famosos e espectaculares poços do mundo, situado na povoação de Abhaneri. Foi construído por volta de 800 d.C., e desenhado para tornar o abastecimento de água possível a muitas pessoas. É um dos maiores e mais profundos poços do mundo, com 3.500 degraus em corredores estreitos repartidos por 13 andares e com mais de 30 metros de profundidade. É como um edifício de 10 pisos, mas construído de forma invertida, até ao interior da terra.
A pouco mais de 40km de Agra encontra-se a cidade abandonada de Fatehpur Sikri, construída pelo Imperador Akbar em 1569 e abandonada pela sua incapacidade de provisão de água. Os edifícios da cidade estão notoriamente conservados, nomeadamente a mesquita Jama Masjid, o túmulo de Salim Chisti e o Panch Mahal.
Chegada a Agra e visita a um dos monumentos mais importantes do mundo – o Taj Mahal, um canto de amor construído pelo Imperador Shah Jehan, em 1630, para servir de mausoléu à sua rainha Mumtaj Mahal. Esta maravilha arquitectónica é uma obra-prima inteiramente erguida em mármore branco. Artesãos vindos da Pérsia, do Império Otomano, França e Itália, ajudados por 20.000 trabalhadores, em 17 anos terminaram esta obra, cuja perfeição arquitectónica deslumbra quem o visita. Check in no hotel. Jantar e alojamento.

DIA 05: AGRA

Pequeno-almoço. Saída para visita ao Forte de Agra, nas margens do Rio Yamuna, em pleno centro da cidade. A sua arquitectura reflecte três imperadores mongóis: Akbar, Jenhangir e Shah Jahan. No interior do complexo encontram-se algumas estruturas interessantes, como o Jahangiri Mahal, o Anguri Bagh, o Khas Mahal e a Mesquita Moti Masjid. De seguida, visita ao Jardim Mehtab Bagh na outra margem do rio Yamuna onde se pode apreciar extraordinárias vistas do Taj Mahal. Regresso ao hotel, jantar e alojamento.

DIA 06: AGRA / DELI

Pequeno-almoço. Saída por estrada até Deli. Chegada, check-in no hotel e alojamento. Pela tarde, visitas:

Passageiros em categoria Primeira: excursão ao templo Akshardham (Swaminarayan Akshardham), que significa «divina morada de Deus».Oficialmente inaugurado a 6 de novembro de 2005, é um dos maiores templos hindus do mundo. Projectado pelo sadhu Shastri Narayanswarupdas, foi construído com o auxílio de 3000 voluntários e 7000 artesãos. Este monumento, construído em pedra de cor rosa e mármore branco, está decorado com 234 colunas talhadas em pedra, com mais de 20.000 esculturas e estátuas de divindades. O edifício está apoiado nos ombros de 148 grandes estátuas de elefantes e o seu interior conta com 3 salas de exposições situadas ao lado de 2 grandes reservatórios de água.

Passageiros em categoria Superior: excursão ao Templo de Lótus (Baha?i House of Worship). Desenhada pelo arquitecto iraniano Fariburz Sahba, esta moderna e inovadora estrutura ficou terminada em 1986. Tem a forma de uma flor de lótus, com 27 pétalas prestes a abrir. Encontra-se rodeado por nove lagos e relvados numa extensão de 92 hectares. Com origem na Pérsia, a seita Baha?i acredita na humanidade como uma raça única.

Regresso ao hotel. Jantar e alojamento.

DIA 07: DELI

Pequeno-almoço. Em hora a combinar localmente, saída do hotel para dar início à visita da cidade, que começa com uma paragem no forte Vermelho para tirar fotografias. Ali perto encontramos Chandni Chowk (Praça Prateada ao Luar), em tempos a mais elegante avenida de Shahajahanabad, que Shah Jahan gostava de percorrer a cavalo e que ainda hoje é o coração da Velha Deli, onde se fundem actividades comerciais e religiosas. Dalí, passando pelas ruelas da Velha Deli, seguimos para Jami Masjid, a maior mesquita da Índia, construída em 1656 pelo imperador xá Jahan sobre uma elevação natural. De seguida, visita ao túmulo de Gandhi. Sendo conduzidos pela zona de Nova Deli vemos a Porta da Índia, o Palácio Presidencial e o Parlamento. Continuação para visita ao Templo da Religião Sikh onde nos sentamos 10 minutos na sala de oração para observar os visitantes a escutar a oração.
Pela tarde, visitas:
Passageiros em categoria Primeira: excursão ao Templo de Lótus
Passageiros em categoria Superior: excursão ao templo Akshardham
Regresso ao hotel. Jantar e alojamento.

DIA 08: DELI

Pequeno-almoço. Saída para visita aos Jardins de Lodi, um agradável parque, criado em 1936 a pedido de Lady Willingdon, a esposa do vice-rei, e que é nos dias de hoje o «pulmão verde» da cidade de Deli. Frondosas árvores, extensos relvados e bonitos jardins ladeiam os majestosos túmulos dos soberanos das dinastias Sayyid e Lodi, os últimos sultões de Deli. De seguida, visita ao túmulo de Humayun, o segundo imperador mongol. Património da Humanidade, este complexo foi o primeiro exemplo de um túmulo-jardim e serviu de inspiração a outras grandes obras arquitectónicas, que culminou com a construção do Taj Mahal. Foi encomendado pela primeira esposa de Humayun em 1565 a um arquitecto persa. É conhecido como «Dormitório da Casa de Timur» pois aqui jazem também as esposas de Humayun e Dara Shikoh, o filho do xá Jahan. Neste complexo encontra-se também a mesquita de Isa Khan, um nobre do século XVI e o túmulo do barbeiro preferido de Humayun.
Depois de almoço (não incluído), uma visita à Nova Deli permite-nos descobrir o impressionante Qutab Minar (séc. XII) – Torre da Vitória, o mais elevado minarete isolado em toda a Índia, com 72m de altura, graciosamente esculpido à mão, este monumento foi classificado como Património Mundial da Humanidade. Ali perto encontramos o Pilar de Ferro (séc. IV), um tributo à antiga metalurgia indiana, erguido em honra de Vixnu. Esta coluna, após 1500 anos de história tem assistido impassível aos infortúnios do tempo, não tendo sequer oxidado. Regresso ao hotel. Jantar e alojamento.

DIA 09: DELI / LISBOA

De madrugada, saída em direcção ao aeroporto internacional. Procedimentos de embarque e partida em voo regular, com escala, com destino a Lisboa.

*Condições Passeio de Elefante em Jaipur:

O passeio de elefante em Jaipur não se encontra disponível durante os festejos Navratra.

O Departamento de Arqueologia limitou o uso de Elefantes para as subidas ao Forte de Amber. O número limitado de subidas foi alterado de acordo com a regulamentação do horário de verão. De acordo com o mesmo, o uso de Elefantes estará disponível entre as 07h00 / 10h00 e 15h30 / 17h00.

Desta forma os passageiros têm que sair cedo do hotel, e esperar na fila para conseguir o mesmo. Tendo em conta o grande número de visitantes não há elefantes com licença em número suficiente, logo os clientes podem vir a ter que ser transportados até ao forte de jipe como alternativa.

Hotéis previstos

AGRA

Four Points by Sheraton Agra – Hotel Primeira
Mansingh Palace Agra – Standard
Radisson Agra – Superior
Jaypee Palace Agra – Superior

DELHI

Holiday Inn Mayur Vihar – Hotel Primeira
Pluto Inn – Standard
Hotel Africa Avenue GK – 1 – Standard
The Suryaa Hotel Delhi – Superior
Crowne Plaza New Delhi Mayur Vihar Noida – Superior

JAIPUR

Royal Orchid Hotel Jaipur – Hotel Primeira
Paradise Hotel Jaipur – Standard
Holiday Inn Jaipur – Superior

Preços

CATEGORIA Duplo 3º Pessoa Supl. Single
PRIMEIRA

Suplemento Pensão Completa: 80€

1.175€ 1.175€ 261€
SUPERIOR

Suplemento Pensão Completa: 80€

1.255€ 1.255€ 331€

Informações Importantes
Última atualização: 2016-11-18
O Ministério Indiano do Turismo lançou recentemente uma LINHA MULTILÍNGUE 24X7 DE APOIO AO TURISTA Grátis, em PORTUGUÊS: 1800111363.
A 8 de Novembro de 2016, o Primeiro Ministro decidiu retirar de circulação as notas de 500 e 1000 rupias. Recomenda-se aos viajantes que queiram comprar rupias em Portugal, em casas de câmbio e bancos, que não aceitem notas de 500 e 1000 rupias, pois até nova informação oficial essas notas não serão aceites em casas de comércio, hotéis, restaurantes, e nas restantes transações comerciais na Índia. Recomenda-se também que os viajantes levem outros meios alternativos de pagamento, tais como cartões de crédito e outras divisas estrangeiras como o Euro e o dólar Americano.